A CONSCIENCIOLOGIA


PRINCÍPIO DA DESCRENÇA

NÃO ACREDITE EM NADA

NEM MESMO NO QUE DISSERMOS NESTE SITE

TENHA SUAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS


A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência e suas diversas formas de manifestação. Consciência é a essência do que somos, o ego, a alma, o ser ou o self.

A Conscienciologia se fundamenta no paradigma consciencial e considera em seus estudos todos os fenômenos e realidades em que vivemos, desde situações físicas até situações mais sutis (ex: a interação energética). Assim, consegue-se entender, dominar e estabelecer técnicas aplicáveis à prática cotidiana visando maior saúde e bem-estar.

Ao longo da história, diversos grupos ligados a diferentes linhas de pensamento questionaram e buscaram entender a realidade existente além do mundo material ou físico. Nessa caminhada, grupos interessados em entender tal realidade oscilaram entre dois extremos: personalizar demais os estudos ou tentar anular completamente a influência do pesquisador.

O médico e pesquisador Waldo Vieira propôs a Conscienciologia, ciência que estuda a consciência de modo integral, considerando a existência de outros corpos (ou veículos de manifestação) além do soma, ou corpo físico.

Na Conscienciologia, o pesquisador é o cientista e, ao mesmo tempo, o objeto de estudo. Incentiva-se a autoexperimentação, inclusive parapsíquica, norteada pelo Princípio da Descrença. Ou seja, não acredite em nada, nem mesmo no que lhe disserem nos livros e cursos, valorize e busque suas próprias experiências. A idéia é substituir a crença no desconhecido, pela experiência vivida. A vivência do fenômeno parapsíquico é autopersuasiva e esclarecedora.

16

Através de exercícios práticos é possível começar a perceber a realidade energética, a exteriorização e absorção das energias pela vontade e, inclusive, alcançar a Projeção Consciente, também conhecida como Experiência Fora do Corpo.

Fig 16 pag 1127

​Interagimos o tempo todo com energias do meio ambiente e das pessoas ao nosso redor. Quando se descobre essa realidade mais ampla, que vai além do corpo físico, é possível ter maior visão de conjunto e entender melhor a si mesmo.

No tratado Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência fora do Corpo Humano, o pesquisador Waldo Vieira faz uma análise detalhada do fenômeno da Projeção Consciente, seus fenômenos correlatos e da realidade multidimensional.

A obra é reconhecida internacionalmente como o mais importante e completo tratado científico sobre a experiência fora do corpo humano, resultado de mais de 3 décadas de pesquisas do médico e pesquisador.

No livro é feito um estudo sistemático de uma variedade de fenômenos parapsíquicos, bem como o estudo das bioenergias e dos chacras, além da explicitação de técnicas para produzir a experiência fora do corpo e controlar e usar o corpo extrafísico ou astral (psicossoma). O livro possui também uma extensa bibliografia sobre o fenômeno, com 1.907 fontes de referências bibliográficas.

Outro livro de destaque do autor é o Projeções da Consciência: Diário de Experiências fora do Corpo Físico. Escrito ao modo de um diário, o livro contém dezenas de relatos de experiências fora do corpo (EFC), vivenciadas pelo autor.

No Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, complexo localizado em Foz do Iguaçu, existem laboratórios individuais ou em grupo para experimentação parapsíquica e desenvolvimento de fenômenos como a projeção fora do corpo humano, a clarividência, acoplamentos energéticos, entre muitos outros.

Facebook
* Por Fabio Marques
   Pesquisador da Liderologia
Anúncios